Rodrigo Martins dos Santos, conhecido como Guerrom, é acusado de chefiar o setor do grupo especializado em roubos de veículos
Os policiais civis da 78ª DP (Fonseca), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), prenderam Rodrigo Martins dos Santos, conhecido como Guerrom, apontado como a maior liderança do tráfico da comunidade do Caramujo, localizada em Niterói.
Ele foi preso, na manhã desta quarta-feira (19), no mesmo município. A ação ainda terminou com a prisão em flagrante de um segundo homem e um prejuízo de R$ 100 mil à quadrilha.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 450 presos, além de veículos e cargas recuperados.
De acordo com as investigações, antes de ser preso, o traficante chefiava o braço especializado da facção criminosa no roubo de veículos, além de ameaçar prestadores de serviço de internet do bairro do Fonseca, impedindo que grandes operadoras atuem na área.
O segundo preso foi localizado após informações de inteligência da distrital. Os agentes foram até um imóvel, onde o homem, ao perceber a aproximação da polícia, escondeu uma mochila e uma bolsa no quintal. Com o apoio de cães farejadores da Core, os agentes conseguiram localizar e apreender 2.940 pinos de cocaína e 75 sacolés maconha.
A investigação está em andamento para desarticular completamente a quadrilha e prender outros envolvidos nas atividades criminosas. A ação também contou com apoio de agentes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte) e de outras delegacias pertencentes ao 4º Departamento de Polícia de Área (DPA).
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 97138-0190
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
