Polícia descobre esquema de furto e revenda de máquinas do serviço de obras de Maricá

Polícia descobre esquema de furto e revenda de máquinas do serviço de obras de Maricá

Dono de galpão é preso em flagrante por receptação; outros suspeitos são ouvidos na 82°DP

Os policiais da 82ª DP, coordenados pelo delegado titular Cláudio Vieira e com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã de Maricá, desmantelaram, um esquema de furto e revenda ilegal de máquinas pertencentes à autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar), na tarde desta  quinta-feira (30/01), em um galpão no município de Itaboraí.

Segundo a polícia, a ação se deu após uma investigação minuciosa quando as autoridades identificaram os responsáveis pelo desvio dos equipamentos, que eram furtados e comercializados ilegalmente. Durante a operação, o dono do galpão onde parte das máquinas foi encontrada foi identificado e conduzido à Delegacia de Maricá para prestar depoimento.

Ele acabou preso em flagrante pelo crime de receptação de material roubado. Além disso, outros homens foram encaminhados à unidade policial, onde estão sendo ouvidos para esclarecer o esquema criminoso.

No local, foram encontrados, além de retroescavadeiras e cavadeiras, outros materiais da Somar, incluindo sucatas e peças de equipamentos pesados. A perícia técnica já foi acionada para analisar os itens.

O secretário Júlio Veras enfatizou que a gestão municipal segue comprometida com a transparência e a integridade, garantindo que casos como esse sejam rigorosamente investigados e os culpados responsabilizados.

“Não vamos tolerar qualquer tipo de desvio ou corrupção que prejudique os serviços prestados à população. Essa ação demonstra que a integração entre os órgãos gera bons resultados e que nossa atuação será sempre firme para garantir que os bens públicos sejam protegidos e utilizados corretamente”, afirmou Veras.

As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.

FOTOS: PMM

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *