Operação Torniquete: Polícia Civil recupera cargas roubadas e prende traficante em comunidade de São Gonçalo; Vídeos

Operação Torniquete: Polícia Civil recupera cargas roubadas e prende traficante em comunidade de São Gonçalo; Vídeos

Criminoso, que estava dormindo, confessou aos policiais que realmente pertencia ao tráfico de drogas da localidade e que “tirou plantão” para tomar conta das mercadorias

Os Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) recuperaram, nesta quinta-feira (30/01), duas cargas roubadas no interior da comunidade do Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo. O material encontrado está avaliado em R$ 48 mil. Um homem identificado como Júlio Cesar Neves da Costa, com antecedentes criminais por tráfico de drogas foi preso em flagrante.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 340 presos, além de veículos e cargas recuperados.

Com apoio de policiais da  71ª DP (Itaboraí), 72ª (São Gonçalo), 76ª DP (Niterói) e 78ª DP (Fonseca), as equipes foram até a comunidade. Após rápida troca de tiros com criminosos, os agentes localizaram uma das cargas. Posteriormente, durante as diligências, as equipes encontraram duas construções abandonadas, onde havia diversas caixas de produtos alimentícios. Esta carga também era produto de roubo recente.

Além disso, os agentes surpreenderam um bandido, que estava dormindo. Com ele, foram apreendidos 319 trouxinhas de maconha, 25 trouxinhas de skunk, 40 pedras de crack e 143 pinos de cocaína. Aos policiais, o homem confessou que integrava o tráfico de drogas da localidade e estava de “plantão” durante a madrugada. Ele possui anotações criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *