Lula assina carta de garantias para confirmar candidatura de Rio e Niterói para o Pan de 2031

Lula assina carta de garantias para confirmar candidatura de Rio e Niterói para o Pan de 2031

Os municípios de Rio e Niterói são os únicos candidatos do Brasil para sediar o Pan

O presidente Lula assinou a carta de garantias do governo federal para confirmar a candidatura das cidades de Rio e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. Os prefeitos Eduardo Paes e Rodrigo Neves se reuniram com Lula nessa sexta-feira (24) no Palácio do Planalto.

A carta assinada pelo presidente será entregue à Organização Desportiva Pan-Americana, a Panam Sports, caso as cidades sejam confirmadas pelo Comitê Olímpico do Brasil, o COB, como a candidatura brasileira pela sede do Pan.

Eduardo Paes brincou que Lula é o “melhor cabo eleitoral” rumo à vitória na disputa pelo país sede das competições. “A gente, com o apoio do Presidente da República, só é amplamente favorito para essa disputa. Essa eleição vai se dar em agosto, e a gente sabe que o presidente Lula é o melhor cabra eleitoral que nós temos para essa disputa”, disse Paes.

A cidade de São Paulo, que também buscava uma vaga, desistiu de concorrer. No dia 16 de janeiro, as prefeituras entregaram um dossiê ao COB para formalizar a candidatura.

Na próxima quarta-feira, será feita a defesa da proposta perante o colégio eleitoral do Comitê. A escolha da sede será anunciada em agosto, em Assembleia Geral em Assunção, capital do Paraguai – única cidade que também oficializou a candidatura.

São Paulo e Rio foram as únicas cidades brasileiras a sediarem o evento até hoje, em 1963 e 2007.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *