Carlinhos marcou dois dos cinco gols e os garotos da base fizeram os outros. Felipe Teresa, Wallace Yan e Guilherme Gomes balançaram a rede
Com um a mais desde os oito minutos do primeiro tempo, o Flamengo, enfim, venceu no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, a equipe passeou sobre o Bangu e aplicou uma goleada de 5 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. A partida foi válida pela quarta rodada e o alvirrubro segue sem balançar a rede no Estadual.
A goleada sobe o Fla de penúltimo para o quinto lugar, com quatro pontos. A equipe ainda pode cair dependendo dos resultados da rodada. O Bangu fica em último, com apenas um ponto.
O Fla volta a campo no próximo sábado, às 16h30, diante do Volta Redonda. O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília. O Bangu encara o Botafogo no domingo, às 18h, no Nilton Santos.
Este foi o último jogo do Flamengo com o time alternativo e o único com bom público de 33.077 presentes. Os titulares – pelo menos alguns deles – devem estrear no Estadual no próximo sábado. Filipe Luís ainda tem dois treinos para definir os relacionados.
O JOGO – O Flamengo já dominava o jogo quando o Bangu se complicou ainda mais aos oito minutos. Moretti foi expulso depois de entrar com as travas na chuteira de Rayan Lucas. Ele reclamou muito e a partida demorou a recomeçar, mas o time ficou com um a menos. Na sequencia, o rubro-negro empilhou grandes chances, mas teve dificuldades para marcar mesmo com um a mais.
Cleber dos Santos só foi fazer uma mudança nos últimos minutos e acabou dando certo. O Bangu começou a se aventurar um pouco mais e desperdiçou uma chance incrível. No contra-ataque com três toques, Felipe Teresa, que havia acabado de entrar, abriu o placar para dar mais tranquilidade ao rubro-negro.
O Flamengo voltou ligado, jogou bem melhor e logo de cara já ampliou o placar. Primeiro aos sete do segundo tempo, com Wallace Yan, que ganhou a oportunidade de ser titular neste jogo e foi bem. Depois, com Carlinhos após contra-ataque rápido. Aproveitando que o Bangu precisou se lançar mais e ficou exposto, o rubro-negro soube dar mais volume e eficiência, algo que faltou na etapa inicial.
O Bangu tentava desacelerar o ritmo da partida pelo menos para não sofrer mais gols, mas não deu certo. Do outro lado, o Flamengo ainda acelerava e conseguiu marcar o quarto gol no duelo com Guilherme e o quinto novamente com Carlinhos. O placar ajudou a subir na tabela e também marcou a primeira vitória desse grupo alternativo e a única das quatro partidas sem sofrer gols.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.