Cláusula no contrato permite que jogador decida se transferir para o Lyon
Luiz Henrique decidiu deixar o Botafogo. O estafe do atacante comunicou a diretoria alvinegra que o atleta quer se transferir para o Lyon, conforme acordado em contrato. A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada por um periódico especializado.
Ainda segundo informações, o Alvinegro não confirma a ida do atleta. John Textor tem planejada uma reunião com os representantes de Luiz Henrique para tentar convencer o jogador a ficar no clube pelo menos até o Mundial de Clubes de 2025.
No contrato de Luiz Henrique, conforme trouxe a GOAL, comprado junto aos Bétis no início deste ano, há uma cláusula onde diz que o jogador pode se transferir para o Lyon. O atleta, inclusive, poderia ter ido no meio do ano, mas com o Botafogo avançando na Copa Libertadores e bem no Brasileirão as partes não chegaram a usar a cláusula.
Agora, no entanto, Luiz Henrique decidiu deixar o Botafogo e retornar ao futebol europeu.
Conforme apuração, Textor planeja um bate-papo com os representantes do jogador e tentará convence-lo a permanecer no Botafogo pelo menos até o meio do ano. O discurso do dono da SAF do clube, por outro lado, vem sendo de que a escolha é de Luiz Henrique.
O bate-papo deve ocorrer assim que passar a virada do ano. O intuito da diretoria alvinegra é resolver a situação de forma ágil.
Fonte: Goal