A campanha dos seis candidatos à Prefeitura de São Gonçalo chegou ao 27º dia nesta quarta-feira (11/9). O candidato a prefeito Professor Josemar, da federação Psol-Rede, caminhou pelas ruas do Pombal com correligionários, nesta terça-feira (10).
O candidato participou também do programa na internet do ator Nando Cunha, quando declarou que irá fomentar a produção cultural da cidade, com a valorização dos artistas locais, incluindo a ampliação das Lonas Culturais e o apoio ao Teatro de São Gonçalo.
Professor Josemar faz, nesta quarta-feira (11), às 9h, uma caminhada por Vila Três, às 14h, ele participa de um Café Debate com o Sepe e no fim da tarde confirmou que vai estar em uma sabatina com a imprensa em local não informado.
O candidato do PT, Dimas Gadelha parou nesta terça-feira (10) para tomar um cafezinho com eleitores no Alcântara. O petista afirmou que os empreendedores são a base do progresso de São Gonçalo.
“São eles que, com trabalho e dedicação, geram empregos, movimentam a economia e transformam a cidade, vamos criar a central do empreendedor. É dessa forma que vamos mudar a história de São Gonçalo” escreveu na postagem o candidato.
Em sua caminhada, na semana passada, Dimas recebeu a visita do prefeito de Maricá, em São Gonçalo, Fabiano Horta. Aos eleitores ele tem afirmado que vai fazer creches e escolas em tempo integral.
“Estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças. E não para por aí: Faremos o Passaporte Universitário , garantindo bolsas de faculdade para nossos jovens. Educação de qualidade desde a infância até a universidade, para que cada gonçalense tenha a chance de realizar seus sonhos”, afirmou Dimas.
O candidato do PSTU, Reginaldo Afonso, esteve presente no ato dos trabalhadores dos Correios em Niterói para, segundo ele, expressar sua solidariedade à greve e às suas reivindicações.
Ele disse que o serviço público dos Correios é essencial para as cidades e precisa ser valorizado. No entanto, o governo Lula tem avançado com uma política de privatização que ataca os direitos dos trabalhadores e compromete a qualidade do serviço.
“Como trabalhador dos Correios, apoio a luta dos grevistas com firmeza. É através da mobilização e da união que podemos resistir a essa política privatista e defender o que é justo para todos nós. Só com a força da nossa luta poderemos transformar a sociedade, que hoje é dominada pelos grandes empresários. Juntos, construiremos um São Gonçalo mais justo e voltado para os trabalhadores”, disse Reginaldo Afonso.
O candidato do PSTU, nesta quarta-feira (11) vai fazer, às 11h, panfletagem e caminhada no bairro Paraíso. Já nesta quinta-feira (12) ele vai participar de uma entrevista com Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe São Gonçalo).
O candidato à reeleição como prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), dividiu a sua agenda do dia entre compromissos de governo e reuniões com candidatos a vereador e eleitores nesta terça-feira (10).
Na última segunda feira (9), Capitão Nelson e o deputado estadual Douglas Ruas participaram de duas grandes reuniões no Zé Garoto e no Centro; uma na Rua Doutor Francisco Portela e, outra, no ginásio do Clube Esportivo Mauá. Ambos os encontros reuniram centenas de apoiadores e eleitores, que lotaram os locais de reunião.
“Passei a conhecer o município como a palma da minha mão. Eu via o descaso das gestões anteriores com a população. Estamos trabalhando bastante para trocar o pneu do carro em movimento, para dar dignidade ao gonçalense. Porque antes, lá atrás, eu via que o gonçalense tinha vergonha de dizer que morava aqui na cidade. E hoje é diferente. Vejo que ele bate no peito com orgulho e diz: eu sou gonçalense!”, afirmou Capitão Nelson, durante discurso na primeira reunião da noite de segunda-feira.
O cenário de atraso de antes da chegada do Capitão à prefeitura foi lembrado durante os encontros de campanha política.
“A população gonçalense não tinha mais esperança de que a nossa cidade pudesse dar certo. Entrava prefeito, saía prefeito e nada mudava. Todos eles faziam a mesmice”, pontuou o deputado estadual Douglas Ruas, ao falar do início da gestão de Capitão Nelson, em 2021.
Ainda na terça-feira (10), Capitão seguiu com sua campanha, em três reuniões durante a noite.
A candidata do Novo, Jaqueline Pedroza, participou de uma reunião com o candidato a vereador Roberto Costa, que é membro do Moto Club Stylos. Na ocasião, ela disse que respeita o Brasil e respeita os municípios e que São Gonçalo e os gonçalenses merecem respeito.
“Muito bom ouvir as pessoas e poder falar um pouco das nossas ideias para atender as necessidades da nossa população. Parabéns Roberto Costa por ter saído da indignação para a ação”, disse ela.
Jaqueline Pedroza também participou de um evento social que proporcionou diversão, lazer e cultura para uma comunidade de São Gonçalo. Na oportunidade ela conversou com as pessoas sobre diversos assuntos, o tema educação foi o que mais ganhou destaque.
“Infelizmente nossa educação está analfabeta e nossos professores desmotivados e sem esperança de uma melhora significativa. Mas com diálogo, políticas públicas e gestão eficientes para a educação o cidadão gonçalense terá um futuro promissor. O cidadão gonçalense merece respeito”, enfatizou ela.
A candidata do PMN, Viviane Carvalho, caminhou pelo Rodo e Estrela do Norte. Na ocasião, ela falou sobre a sua proposta chamada Merenda Feliz, que pretende colocar a alimentação dos estudantes como prioridade.
“Com a valorização dos coordenadores escolares e a transferência direta dos recursos para as escolas municipais, garantimos uma merenda de qualidade e mais eficiência na entrega”, disse Viviane.
Segundo ela, uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado das nossas crianças. “Vamos juntos transformar essa realidade, investindo no futuro e no bem-estar dos nossos alunos”, afirmou a candidata.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.